Estudantes pedem apoio à Comissão de Educação para estadualização de Universidade

Cerca de 30 estudantes da Unincor compareceram na reunião ordinária da Comissão de Educação , na última quarta-feira (18/11/2009). Os estudantes pediram apoio para que a Universidade seja integrada à Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). De acordo com eles os problemas enfrentados pela universidade são: O não pagamento dos salários; A perda de convênios com hospitais; a suspensão de disciplinas; o comprometimento do calendário devido à greve do 1º semestre; o Fechamento da biblioteca e a falta de laboratórios.
Os estudantes que estiveram na reunião da Assembléia pertencem a Comissão Estudantil Pró-estadualização da Unincor. Segundo os estudantes, os 73 cursos e um patrimônio de 550 milhões estão comprometidos e tem havido redução de alunos, professores e funcionários.
Os deputados da comissão alertaram os estudantes sobre a necessidade de incluir a estadualização na previsão orçamentária de 2010, logo devem se mobilizar para que até 18 de dezembro essa solicitação seja incluída da Lei Orçamentária Anual (LOA).
No dia 25/11, na reunião da Comissão de Educação, os deputados apresentaram uma proposta de emenda ao PPAG que se refere à estadualização da Unincor.