Comissão de Participação Popular recebe moradores do Residencial Santa Luzia

A Comissão de Participação Popular, no dia 20/05, recepcionou moradores do Residencial Santa Luzia, em Contagem, para tentar solucionar o impasse vivido com a administradora do condomínio. As 160 famílias beneficiárias do Programa de Arrendamento Residencial- PAR da Caixa Econômica Federal reclamaram das elevadas taxas de condomínio cobradas e exigiram a retirada da administradora.Anteriormente, o condomínio fora administrado pela empresa Metrópole, que permaneceu na administração desde 2001, cobrando taxa de R$ 40,00, sem nenhum reajuste. Em 2006, assumiu a Administradora Pontual, que elevou a taxa para R$ 55,00 em 2007, depois para R$ 70,00 e finalmente para R$ 90,00.
 Segundo os moradores esses aumentos foram feitos sem qualquer explicação ou prestação de contas da Pontual.Para a discussão do problema estiveram presentes a gerente da Pontual,o representante da Caixa Econômica Federal, os moradores e seu advogado.
 A reunião teve como resultado o encaminhamento de que o condomínio deverá eleger uma comissão fiscalizadora com cinco moradores e cinco suplentes para, no prazo de 60 dias, trabalhando em conjunto com a Caixa e a Pontual, levantar os custos reais, os principais problemas do condomínio e propor uma taxa apropriada. Enquanto isso, pagarão apenas R$ 70,00 mensais, baseando-se em contas também apresentadas pelo representante dos moradores e o advogado destes.A proposta será encaminhada a uma assembléia dos moradores, mas, de imediato, por solicitação da Caixa, a Pontual irá promover a limpeza das áreas externas do condomínio, evitando, assim, problemas como a dengue.