Deputados fazem declarações de apoio à greve geral da UNIMONTES

Desde o início do primeiro semestre de 2010, há um movimento grevista na Unimontes que conta com apoio de servidores, professores e estudantes da universidade. Na pauta das reivindicações estão mudanças no plano de carreira, reajuste salarial, melhoria nas condições de trabalho, política de assistência estudantil, ampliação dos laboratórios, construção de um restaurante universitário, paridade nas eleições para reitor e a concessão de bolsas de pesquisa.
No dia 20/05/2010, foi realizada na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática uma audiência pública para discutir a autonomia da instituição e recursos do Orçamento do Estado para a universidade, com a presença do movimento grevista, representante do Estado e da reitoria. Na ocasião, os deputados declararam apoio à greve geral da UNIMONTES – universidade estadual situada na cidade de Montes Claros.