Nesp realizará ciclo de palestras para discutir as Eleições 2010

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte realizará nos dias 15, 16 e 20 de setembro, o Ciclo de palestras Eleições 2010. Este evento faz parte das ações do Projeto Eleições, que está em sua terceira edição. O objetivo das atividades desenvolvidas é refletir sobre o processo eleitoral e incentivar a participação política, contribuindo para a construção de um novo modo de pensar a política e a democracia no Brasil.
O evento integra uma série de atividades do Nesp voltadas para a formação política e tem como foco principal os alunos da Universidade, sendo aberto, também, à comunidade externa.
Doutores e mestres nas áreas de ciências políticas, direito e comunicação foram convidados para realizar as palestras que acontecerão no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

Programação:
15 SET – 19h30min. (Sala Multimeios, prédio 43)
Tema: ELEIÇÕES 2010: A LEI E OS CRIMES ELEITORAIS
Prof. Rodolfo Viana – Professor do Curso de Direito da UFMG e da FUMEC, Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MG, Coordenador do Núcleo de Direito Eleitoral da Escola Superior da OAB/MG, advogado e consultor jurídico.
Prof. Hermes Guerreiro – Professor de Direito e Processo Penal na PUC Minas e UFMG e do Curso de Especialização em Direito Penal Tributário da Faculdade de Direito Milton Campos. Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais no biênio 1996-1998.
Mediação: Profª Raquel Beatriz – Nesp

16 SET – 19h30min. (Sala Multimeios, prédio 43)
Tema: PARTICIPAÇÃO POPULAR E A DEMOCRACIA NO BRASIL
Prof.ª Wilba Lúcia Maia Bernardes – Professora de Direito Constitucional e Teoria da Constituição da Faculdade Mineira de Direito PUC Minas e da PUC Minas Virtual.
Prof.ª Cristina Vilani – Professora titular da PUC Minas na área de Ciência Política.
Mediação: Líliam Daniela – Nesp

20 SET – 19h30min. (Sala Multimeios, prédio 43)
Tema: ELEIÇÕES 2010 E MÍDIA NO BRASIL
Prof.ª Bertha Jeha Maakaroun – jornalista do Jornal Estado de Minas e pesquisadora e professora PUC Minas.
Profa. Maria Ester Saturnino Reis – socióloga e professora do curso de Relações Públicas da PUC Minas.
Mediação: Prof. Robson Sávio – Nesp

Observações: Será fornecido certificado aos participantes.
As inscrições são gratuitas e serão feitas no dia e local do evento.

Outras informações:
Nos sites: www.pucminas.br/nesp ou www.pucminas.br/nesp/legislativo; pelo telefone: (31) 3319-4978 (atendimento pela manhã) ou pelo e-mail: nesp@pucminas.br