Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política

Foi criada na ALMG Comissão extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política. A Comissão iniciou suas atividades no início do mês de março e é composta pelos seguintes parlamentares como membros efetivos: Carlos Mosconi (PSDB). Antônio Júlio (PMDB), Luzia Ferreira (PPS), Rogério Correia(PT), Romeu Queiroz ( PSB). O coordenador é o deputado Carlos Mosconi.
Amanhã, terça-feira (5/4/11), haverá audiência pública, a segunda da comissão, para ouvir a opinião da mídia política mineira a respeito da questão. A audiência pública foi solicitada por requerimento dos integrantes da comissão. A audiência será realizada no Plenarinho IV, às 16 horas.
Os deputados querem ouvir a análise de jornalistas dos veículos BandNews, Estado de Minas, O Tempo e Hoje em Dia, sobre os principais pontos em debate nas comissões especiais da Câmara de Deputados e do Senado, que estudam a reforma política.
Os principais temas em discussão no Congresso são o sistema de votação, o financiamento de campanha, tempo de mandato para presidente, coligações partidárias, entre outros. A comissão já fez uma audiência em que foram ouvidos os ex-governadores mineiros e hoje deputados federais, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Newton Cardoso (PMDB-MG).
Convidados – Foram convidados para a audiência o colunista do Hoje em Dia e presidente do Centro de Cronistas Políticos e Parlamentares de Minas Gerais (Cepo), Carlos Lindenberg; o jornalista da BandNews, Luiz Carlos Bernardes; o editor de política do Jornal Estado de Minas, Baptista Chagas de Almeida; e a jornalista do mesmo veículo, Bertha Maakaroun; e o diretor do Jornal O Tempo, Teodomiro Braga.

Fonte: http://www.almg.gov.br/