Discussão sobre a Revisão Tarifária da CEMIG em BH (MG) é adiada

A sessão presencial da Audiência Pública para discutir a 3º Revisão Tarifária da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), prevista para ser realizada amanhã (1º/03), em Belo Horizonte (MG), foi adiada. Ainda não há informações sobre a nova data e local.

A sessão tem o objetivo de debater a proposta de reajuste preliminar de 9,06% para o consumidor residencial mineiro. Para as indústrias, a proposta é de uma redução média de – 2,51%. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC da Cemig estipulados para o período de 2014 a 2018.

Os interessados em participar do processo de discussão podem enviar contribuições até amanhã (1º/03) para os endereços de e-mail: ap002_2013rv@aneel.gov.br, para o tema revisão tarifária; ap002_2012et@aneel.gov.br, para o tema estrutura tarifária;ap002_2013ic@aneel.gov.br, para o tema indicadores de continuidade; e ap002_2013pt@aneel.gov.br, para o tema perdas técnicas, ou ainda para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-030), em Brasília-DF. Ainda não há informações sobre a prorrogação do prazo para envio das propostas.
 
Depois de finalizado o período de contribuições, o assunto será deliberado em reunião da Diretoria, que decidirá pelo índice final a ser praticado pela distribuidora a partir do dia 08/04/2013. A Cemig Distribuição S.A atende sete milhões de unidades consumidoras em 805 municípios. (PG/JS)
_____
*Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC – Intervalo de tempo que, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado ocorreu descontinuidade da distribuição de energia elétrica. 

** Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC – Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado


(Fonte: ANEEL)