Nesp inicia nova campanha de formação política

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) inicia nesta semana uma nova campanha de formação política, focada nas redes sociais.

Uma série de cinco microvídeos, com a duração média de 1 minuto e meio, será distribuída nos canais do Nesp no Youtube, Facebook e também via Whatsapp para grupos de discussão política, movimentos sociais e eclesiais.

Para acessar a série completa, utilize o canal do Nesp no Youtube no endereço: https://www.youtube.com/user/nespvideos/videos

No Facebook, no endereço, www.facebook.com/nespnasredes, os vídeos serão disponibilizados todos os dias, a partir do dia 15 de maio.

O primeiro vídeo da série reproduz parte de uma palestra do Papa Francisco, em 2013, quando  explicou a um grupo de jovens que é um dever, uma obrigação do cristão, envolver-se com a política.  Porque quem se envolve com a política trabalha pelo bem comum, disse o Papa Francisco.

A audiência era com jovens alunos e ex-alunos dos colégios jesuítas da Itália e Albânia com o Pontífice.

Veja, abaixo, o primeiro vídeo.