Dom Otacílio apresenta a cartilha “Os cristãos e as eleições 2018”

Com o objetivo de contribuir para que a sociedade conheça como funciona o processo eleitoral, a CNBB e a Arquidiocese de Belo Horizonte apresentam a Cartilha: “Os cristãos e as eleições 2018”.

Dom Otacílio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, apresenta uma mensagem especial a respeito do material no vídeo neste link .

A Cartilha pode ser adquirida na loja Cristo Rei, pelo site: www.lojacristorei.com.br. Mais informações pelos telefones: (31) 3422-3441, (31) 3273-8703 ou pelo Whatsapp (31) 98766-5532.

Vídeos e áudios contribuem para a formação cidadã dos fiéis

Representantes das Províncias Eclesiásticas de Belo Horizonte, Diamantina e Mariana se reuniram na PUC Minas e planejaram ações com o objetivo de contribuir para a formação cidadã, visando o processo eleitoral 2018. Durante o encontro, foi definida a elaboração e distribuição de diferentes materiais audiovisuais, que serão disponibilizados para todas as comunidades de fé e meios de comunicação, comprometidos com a qualificação da democracia no Brasil.

Integram o conjunto de produções audiovisuais a série de vídeos produzidos pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, além de pequenos vídeos e programas radiofônicos planejados pela Rede Catedral de Comunicação Católica – TV Horizonte e Rádio América, emissoras dedicadas à evangelização e à educação em Minas Gerais.

Os vídeos estão disponíveis neste link.