Estudantes ocupam escolas e universidades em protesto contra medidas propostas pelo governo federal

O clipping De olho na política desta semana (referente ao período entre 31 de outubro a 06 de novembro) dá destaque às ocupações de escolas por estudantes.

Inicialmente, as ocupações se constituíram como um movimento de luta contra reformas consideradas desfavoráveis aos estudantes no estado de São Paulo. Recomeçaram no interior do Paraná, no início de outubro, contra medidas, prejudiciais à educação, propostas pelo Governo Temer, principalmente a PEC 55 (antiga PEC 241).

Desde então, elas vêm ganhando força. Ultrapassaram fronteiras e hoje chegam, entre outros, a Minas Gerais e São Paulo. Além das mais de mil escolas, também consta a ocupação de 170 universidades em todo o país. Só em Minas Gerais contabilizam-se até agora 88 ocupações.

Leia o clipping com várias análises sobre o tema, clicando  aqui >>>.