Primeiro seminário arquidiocesano de fé e política

NESP promove primeiro seminário arquidiocesano de fé e política para discutir o modelo econômico vigente em nossa sociedade e suas implicações em nosso cotidiano.

Nesses últimos tempos, fala-se muito sobre a crise mundial e seus impactos nas economias dos países. Mas pouco se tem discutido a respeito do modelo econômico vigente em nossa sociedade e suas implicações em nossa vida cotidiana.

Refletir sobre as relações entre a crise econômica e o modelo capitalista de desenvolvimento pode favorecer o nosso entendimento sobre seus possíveis desdobramentos e nos auxiliar a encontrar caminhos para o seu enfrentamento, buscando construir uma sociedade mais justa e fraterna.

Pensando nisso, o NESP propõe para o Primeiro Seminário Arquidiocesano de Fé e Política de 2009 um debate sobre os efeitos do capitalismo no mundo contemporâneo.

O encontro acontecerá em 23/05/2009, sábado, às 14hs, no auditório do prédio 43 na PUC Minas Coração Eucarístico (Avenida Dom José Gaspar, 500, bairro Coração Eucarístico).

Contaremos com a colaboração e assessoria do economista e professor da PUC Minas, Robson dos Santos Marques e do assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Ernanne Pinheiro, coordenador do Centro Federal de Fé e Política Dom Helder Câmara (CEFEP). Pe. Ernanne além de contribuir para reflexão sobre o tema fará também um relato sobre as principais ações da CNBB no âmbito da Fé e da Política.

Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas através do e-mail nesp@pucminas.br e do telefone 3319-4978.