Eleições 2010: NESP promove seminário de abertura do projeto

NESP inicia projeto Eleições 2010, segue a programação do projetoe a data da primeira reunião.O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas (NesP) promove no sábado, dia 27 de março, a partir das 14 horas (no prédio 43 da Universidade, no campus Coração Eucarístico), a abertura do Projeto Eleições 2010.

O projeto congregará uma série de atividades neste ano eleitoral: seminários na PUC e nas quatro regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte (veja programação abaixo), publicação de material informativo sobre as eleições, ações publicitárias nos veículos de comunicação da Rede Catedral de Comunicação, entre outras.

Para o evento de abertura do projeto foram convidados para uma mesa-redonda que abordará o tema: “Eleições 2010: conjuntura e cenários”, o cientista político e professor da PUC Minas, Malco Camargo e o jornalista da Rede Band Minas, Luiz Carlos Bernardes.

O seminário será aberto pelo reitor da PUC e bispo-auxiliar de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

O público esperado deverá ser formado por lideranças de movimentos sociais e pastorais, estudantes e interessados na temática da participação dos cidadãos na política.

Mês Dia/Horário Local Evento
Março 27
14 horas
PUC  Prédio 43 Abertura do Projeto Eleições 2010 e apresentação das atividades do Projeto de Acompanhamento do Legislativo
Maio 22
14 horas
RENSC NesP na Região: Projeto Eleições 2010 e Projeto de Acompanhamento do Legislativo
Junho 26
14 horas
RENSP NesP na Região: Projeto Eleições 2010 e Projeto de Acompanhamento do Legislativo
Agosto 28
14 horas
RENSE NesP na Região: Projeto Eleições 2010 e balanço da Pesquisa Mapeamento de Grupos e Práticas de Fé e Política
Setembro 25
14 horas
RENSA NesP na Região: Projeto Eleições 2010 e balanço da Pesquisa Mapeamento de Grupos e Práticas de Fé e Política
Novembro 27
14 horas
PUC  Prédio 43 Avaliação dos projetos do NesP: Projeto Eleições 2010, Projeto de Acompanhamento do Legislativo, Pesquisa de Mapeamento dos Grupos e Práticas de Fé e Política

Atenção: Não é necessária a inscrição prévia para os eventos do NesP que são gratuitos e abertos à comunidade.