Conheça o perfil do guru da direita brasileira

olavo-e-rifleA BBC Brasil divulgou uma reportagem comentando o perfil de Olavo de Carvalho, considerado o “parteiro” da “nova” direita brasileira.

Segundo a matéria, Carvalho – que tem cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais e diz ter 12 mil alunos em cursos virtuais –  possui uma coleção de armas na sua residência temporária, no sul do Estado da Virgínia (EUA).

Ele afirma que se reaproximou da Igreja Católica nos últimos tempos: assiste à missa, reza o Pai Nosso antes das refeições e diz praticar a caridade.

No Brasil, tem ardorosos defensores: na academia, como o jurista Ives Gandra Martins, pertencente a Opus Dei; e no parlamento, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que já o citaram em discursos no Congresso.

O texto informa ainda que Carvalho é professor de filosofia sem jamais ter concluído um curso universitário e adepto da teoria de que a “a entidade chamada Inquisição é uma invenção ficcional de protestantes.”

Conheça mais sobre o perfil de Olavo de Carvalho acessando a reportagem completa, Aqui

ou no endereço:  http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38282897