Contextus: Eleições de 2018 movimentam partidos políticos mineiros

O informativo Contextus – publicação periódica de análise de conjuntura do Nesp – em sua edição de número 23 trata das negociações que já estão acontecendo nos partidos políticos tendo em vista as eleições de 2018.

À distância de quinze meses são muitas as indefinições. As regras eleitorais ainda podem sofrer grandes mudanças. Além disso, a conturbada conjuntura política tem deixado perplexos os agentes políticos.

Além de lidar com o tempo reduzido de campanha, tal como aconteceu em 2016, um desafio a mais será a proibição do financiamento por empresas somada a ainda mais acentuada retração das doações privadas de pessoas físicas. Mas, sobretudo, o grande desafio dos políticos será reverter a indisposição que há vários anos os inúmeros escândalos de corrupção vem gerando nos eleitores.

A edição de Contextus analisa o começo das disputas eleitorais em meio aos escombros que os fatos recentes da política nacional produziram: “interessa, todavia, analisar mais detidamente o quadro eleitoral tal como se encontra em Minas Gerais na medida em que esse esforço permite vislumbrar tendências de posicionamento das principais forças políticas no estado.”

Leia o informativo completo acessando aqui >.