Novo site do Nesp: interatividade e integração com redes sociais

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) disponibiliza a partir desta sexta (10/05) um novo site, totalmente remodelado e integrado com sua página no Facebook e seu canal no Youtube.

O novo layout do site também foi escolhido tendo em vista a utilização de novas ferramentas que permitem a melhoria da navegabilidade junto a aparelhos de Smartfones.

Os leitores do site do Nesp poderão participar, dando opiniões e/ou comentando as notícias publicadas. Para tanto, todo comentário, antes de ser liberado, será moderado pelo administrador do site com o objetivo de evitar divulgação de notícias falsas e/ou comentários ofensivos e sem relação com a matéria publicada.

O novo site também disponibiliza o link das instituições parceiras do Nesp, que formam uma rede nacional de formação política.

Também estão sendo liberados para download as publicações impressas do Nesp, incluindo a série “Cadernos Temáticos”. Com mais facilidade, o internauta também poderá acessar todos os boletins de análise de conjuntura, intitulados “Contextus”.

Ainda fazem parte das estratégias de melhoria da comunicação do Núcleo a reformulação de seu canal no Youtube, organizando o vídeos em playlists. Ainda neste ano (2019) o Nesp disponibilizará em seu canal uma nova série de formação política.

Ainda pelo site do Nesp o internauta poderá ter acesso imediado aos últimos posts publicados na página do Facebook.

O Nesp agradece as parcerias que possibilitaram a reformulação do seu site: o Observatório da Evangelização, através da jornalista Camilla Moreira, e o Instituto de Ciências Exatas e Informática (ICEI) da PUC Minas.