ALMG: Deputados questionam Secretário da Fazenda de Minas sobre Regime de Recuperação Fiscal

Nesta terça -feira (11/6/19), segundo dia de reuniões do Assembleia Fiscaliza, seis comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estão reunidas para apresentar seus questionamentos ao secretário de Estado de Fazenda Gustavo Barbosa, sobre a atuação e as perspectivas da pasta.

As comissões que recebem o secretário na manhã desta terça (11) são as de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, de Desenvolvimento Econômico, de Fiscalização Financeira e Orçamentária, de Educação, Ciência e Tecnologia, de Saúde e de Segurança Pública.

Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo governo federal é um dos temas que estão sendo aboradados na reunião. O fim do parcelamento de salários dos servidores e a política do Estado para a categoria também fazem parte dos questionamentos dos deputados. 

Assembleia Fiscaliza – A iniciativa visa fortalecer as ações de fiscalização, uma das mais importantes funções do Parlamento, e configura uma das prioridades da Mesa da ALMG no biênio 2019-2021. Isso é feito através da presença de gestores do Poder Executivo, que vêm à Assembleia prestar contas de sua atuação no primeiro quadrimestre de 2019.

A segunda reunião do Assembleia Fiscaliza nesta terça-feira (11) será com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, às 14 horas, no Plenarinho II. Participam as Comissões de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, de Assuntos Municipais e Regionalização e Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras.

Mais informações no site da ALMG. www.almg.gov.br