Curso capacita líderes populares e agentes de Pastoral em Direitos Humanos

Em 10/09/2019

Nova edição do Curso de Educação Popular em Direitos Humanos está com inscrições abertas (clique sobre o texto em vermelho para se inscrever).

A atividade é fruto de colaboração de mais de dez anos do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), órgão do Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação – com o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Comissão Pastoral de Direitos Humanos.

Os encontros acontecerão aos sábados, de 14 de setembro a 7 de dezembro, das 14h às 17h, na Cúria Regional Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na av. Babita Camargos, 1083 – Cidade Industrial de Contagem, na região metropolitana. A inscrição tem o valor de R$20.

O curso destina-se a capacitar líderes de movimentos sociais, agentes pastorais e comunitários, estudantes e promotores de direitos humanos a respeito dos compromissos e direitos da população junto ao poder público. A capacitação é destinada a pessoas que se interessam por essas questões e, geralmente, já estão envolvidas no trabalho de defesa da cidadania. 

Os temas dos encontros serão: História e Ações da Comissão Pastoral de Direitos Humanos da Arquidiocese; Fundamentos e História dos Direitos Humanos; Saúde e Direitos Humano; Educação e Direitos Humanos; Direitos Humanos e Ecologia; Direitos Humanos e Movimentos Populares; Questões de Gênero e Direitos Humanos; Mística e Direitos Humanos.

Entre os frequentadores estão profissionais de direito, serviço social, religiosos e pessoas que trabalham com as comunidades eclesiais.

Informações: (31) 3422-4430.