Nesp nas eleições 2020: hotsite e nova campanha de vídeos

A partir de 1º de outubro, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) em parceria com o Conselho Nacional de Leigas e Leigos do Brasil (CNLB), Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e o Centro Nacional de Fé e Política Dom Hélder Câmara (vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB) disponibilizam um hotsite exclusivo sobre as eleições 2020. O endereço eletrônico do hotsite é: www.eleicoes2020.cnlb.org.br

O lançamento será às 20h dentro do site do CNLB e o principal objetivo do hotsite é disponibilizar um conjunto de informações sobre o processo eleitoral e o papel dos cristãos nessas eleições.

O bispo de Tocantinópolis (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, dom Giovane Pereira de Melo, reforça que essas organizações estão oferecendo a todos os eleitores brasileiros um hotsite com vasto material de formação política onde se pode encontrar documentos, cartilhas de formação política e uma série de vídeos sobre as eleições deste ano.

No mesmo dia, 1º de outubro, o Nesp disponibilizará uma nova série com oito vídeos sobre as eleições, somando-se a outra série que vem sendo partilhada em redes sociais desde o início do mês de setembro.

Intitulada “Eleiçoes 2020: porque é na cidade que a gente vive!” a nova série enfoca um conjunto de temas sobre a importância das eleições, a participação cidadã no pleito, o uso de notícias falsas nos processos eleitorais, a corrupção eleitoral, entre outros.

A nova série de vídeos ficará disponível no canal do Nesp no Youtube (https://www.youtube.com/user/nespvideos) e será distribuída pelo canal do Núcleo no Facebook (https://www.facebook.com/nespnasredes) e pelas redes sociais.