Portal da Justiça Eleitoral tem conjunto de informações importantes sobre as eleições 2020

Em 05/11/2020 – por Nesp/PUC Minas –

A Justiça Eleitoral, através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disponibilizou um portal com uma série de informações importantes sobre as eleições deste ano.

#seuvototempoder

No endereço https://www.justicaeleitoral.jus.br/ o cidadão tem acesso a dados como:

  • Dicas e cuidados para votar com segurança.
  • Detalhes para participação no pleito: posso votar sem título? Quais documentos levar? Uma série de dúvidas são esclarecidas aos eleitores.
  • Informações sobre os candidatos: histórico da sua candidata ou do seu candidato, incluindo informações sobre o partido político ou coligação e todas as contas eleitorais relacionadas à candidatura. Para dar transparência e facilitar o acesso a essas informações, a Justiça Eleitoral tem a plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais Eleições Municipais 2020, chamada Divulgacand. Assista ao vídeo e veja como é fácil saber mais sobre quem pede o seu voto para a prefeitura e para a câmara municipal.
  • Doadores das eleições: para garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores nas Eleições Municipais 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez uma chamada pública à iniciativa privada e recebeu doações de equipamentos de proteção, produtos e serviços de empresas e instituições dos mais diversos segmentos.
  • Diálogos Democráticos: a série Diálogos Democráticos promove debates virtuais com figuras públicas sobre os temas mais relevantes para as Eleições 2020. Com a realização de cada edição, o Tribunal Superior Eleitoral promove reflexões fundamentais junto ao eleitorado sobre os desafios que ainda precisam ser vencidos na democracia brasileira. Todos os encontros são mediados pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.
  • Fato ou boato: checagem de notícias falsas sobre eleições.

Essas e outras informações podem ser acessadas pelo cidadão no link: https://www.justicaeleitoral.jus.br/

Fonte: Justiça Eleitoral