Nesp participa do Grupo de Análise de Conjuntura da CNBB

Em 24/08.2021, por PUC Minas

O coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp PUC Minas), professor Robson Sávio Reis Souza, assina, juntamente com professores de outras universidades, lideranças religiosas e entidades da sociedade, o artigo publicado pelo grupo de Análise de Análise de Conjuntura da Conferência Nacional dos Bispos, intitulado Passado, Presente e Futuro da Casa Comum.

O artigo trata da dinâmica equivocada de exploração de riqueza material no continente sul-americano, reunindo os problemas contemporâneos nos dois primeiros momentos.

Em uma terceira seção, além da conclusão, também avança em mostrar as propostas factíveis e sugeri-las como um ideal de políticas e comportamentos que podem ser discutidos junto aos formadores de opinião, trazidos como uma perspectiva de futuro. Este e outros artigos estão disponíveis no site da CNBB.

O grupo denominado Grupo de Análise de Conjuntura foi constituído em agosto de 2019 e composto por representantes da docência universitária, de entidades da sociedade e de organismos ligados à CNBB. O grupo, na somatória de saberes – economia, direito, política, cultura e teologia – tem por objetivo oferecer, sistemática e periodicamente, uma análise de conjuntura para o episcopado brasileiro.

Fonte: https://www.pucminas.br/PUCInforma/Paginas/An%C3%A1lise-de-conjuntura.aspx