ABERTAS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DO CURSO DE PLANEJAMENTO DE CAMPANHA ELEITORAL VOLTADO PARA LIDERANÇAS CATÓLICAS E CRISTÃS

Por: Nesp/PUC Minas, em 22/02/2022.

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte, através da Escola Casa Comum: Formação Política de Cristãos Humanistas, em parceria com o Centro Nacional de Fé e Política Dom Hélder Câmara (Cefep), a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) abriram pré-inscrições para uma nova turma do Curso de Planejamento de Campanha Eleitoral.

A primeira turma teve início no dia 2 de fevereiro, reunindo 100 lideranças de diversas partes do Brasil. 

Como a procura pelo curso continua alta, foi aberto um cadastro de interessados para avaliar a oferta uma nova turma do curso.

O curso é destinado às lideranças cristãs ou populares com disposição de participar das eleições de 2022 ou se prepararem para as eleições de 2024.

Objetiva, também auxiliar os estudantes na construção do planejamento de campanha, com ferramentas elaboradas por especialistas na área. Por fim, o curso visa a potencializar o alcance político de lideranças comprometidas com o humanismo, a promoção da vida, a fraternidade, a solidariedade universal, a justiça e a paz.

Outros objetivos do curso

Baseado no Ensino Social da Igreja e no Magistério do Papa Francisco, o curso pretende desenvolver competências relativas ao planejamento e coordenação de campanhas eleitorais para os candidatos a cargos nos parlamentos (Câmara e Senado) e nos poderes executivos municipais, estaduais e a nível federal .

Assim, a proposta do curso é oferecer ferramentas que apoiem o posicionamento dos candidatos nas disputas, tendo em vista as limitações econômicas, sociais e geográficas às quais as lideranças cristãs estão submetidas.

O curso tem duração de 80 horas e os interessados devem ter uma dedicação semanal entre 6 e 8 horas, em qualquer dia e horário, e contarão com o apoio de professores e tutores.

Faça seu cadastro até o dia 28 de fevereiro no link: https://forms.office.com/r/4zg66KVtVM