Nova turma: Curso de Planejamento de Campanha Eleitoral para Cristãos

Em 23/03/2022 – Por Nesp –

Em sintonia com os desafios propostos pelo magistério do Papa Francisco, foi criada, pela PUC Minas, no âmbito do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), a Escola Casa Comum: Formação Política de Cristãos Humanistas, para todo o Brasil.

A missão da Escola Casa Comum é ser uma rede nacional de aprendizagens de cristãos e cristãs para ocuparem lugares de liderança, semeando mudanças e ações políticas que visem à co-criação da Casa Comum. Dessa forma ela realiza um Curso de Planejamento de Campanha Eleitoral para Cristãos.

Inscrições até 04 de abril. (vagas limitadas)

Você é uma liderança cristã ou popular com disposição de participar das eleições de 2022 ou se preparar para as eleições de 2024?

O Curso de Planejamento de Campanha Eleitoral é uma parceria entre a Escola Casa Comum, do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas, o CEFEP (Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara), a CBJP (Comissão Brasileira de Justiça e Paz) e o CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil).

O curso é destinado às lideranças cristãs ou populares com disposição de participar das eleições de 2022 ou se prepararem para as eleições de 2024.

Curso de Planejamento de Campanha Eleitoral para Cristãos

Curso de Planejamento de Campanha Eleitoral para Cristãos

Objetiva, também auxiliar os estudantes na construção do planejamento de campanha, com ferramentas elaboradas por especialistas na área. Por fim, o curso visa a potencializar o alcance político de lideranças comprometidas com o humanismo, a promoção da vida, a fraternidade, a solidariedade universal, a justiça e a paz.

Vamos juntos construir o planejamento de sua campanha com ferramentas elaboradas por especialistas na área?

O curso será realizado entre 06 de abril e 06 de julho, com 80 horas de duração. Os alunos devem ter uma dedicação semanal que varia entre 6 e 8 horas, em qualquer dia e horário, e contarão com o apoio de professores e tutores.

Você pode se inscrever no link:

https://vemprapuc.pucminas.br/planejamento-de-campanha-1553

Valor total: R$ 450,00 (bolsas para quem atua no CEFEP, CBJP e CNLB)

Qualquer dúvida, fale conosco: casacomum@pucminas.br

CONFERÊNCIA INAUGURAL – MANDATOS COLETIVOS E O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA

E, para iniciarmos o curso, na próxima quarta-feira, dia 30 de março, às 19h (horário de Brasília) teremos a Conferência “Mandatos Coletivos e fortalecimento da democracia” no canal do youtube do Nesp PUC Minas: https://www.youtube.com/user/nespvideos

Texto de: Eduardo Brasileiro, educador.

Fonte: Vatican News

Mais informações: https://www.instagram.com/casacomumpucminas/