Seminário “Plano Diretor e Movimentos de luta por Novos Horizontes” tem entre promotores o Nesp/Escola Casa Comum

Por Nesp/PUC Minas, em 18/04/2022 –

O seminário é uma construção coletiva entre movimentos sociais, universidades, conselhos, mandatos populares e demais entidades e indivíduos engajados nas lutas urbanas.

O evento busca fomentar reflexões sobre as possibilidades e os desafios do plano diretor, de modo a democratizar a discussão dos instrumentos de política urbana e reforçar a necessidade de uma gestão de cidade compartilhada e atrelada ao cotidiano.

Além de mesas de debate, conta com oficinas e plenária de encerramento, com escrita coletiva de reivindicações na Carta de BH, de modo a se constituir como plataforma de luta e de articulação.

A abertura do seminário contará com a presença do Reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, no dia 28/04, às 19 horas, no Teatro João Paulo II, prédio 30 do campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

Datas: 28, 29 ,30/04 e 10/05 de 2022

Locais: PUC Minas e Praça da Assembleia

As ações previstas na Lei 11.181, do Plano Diretor, precisam ser desenvolvidas e intensificadas para que seus resultados sejam o mais rapidamente incorporados à vida da cidade e de seus moradores.

Para saber mais sobre o evento acesse o site:https://sites.google.com/view/seminario-novos-horizontes/página-inicial

Outras informações: casacomum@pucminas.br