Seminário “Plano Diretor e Movimentos de Luta por Novos Horizontes”,

Por: Comunicação ANIMA PUC Minas, em 29/04/2022

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "PLANO DIRETOR EMOVIMENTOS LUTA POR NOVOS HORIZONTES PRÉDIO 30 (PUC MINAS) 28/04/22 19:00 20:15H ABERTURA MAMBH MOV. DAS ASSOCIAÇOES DE MORADORES DE BELO HORIZONTE ASSOCIAÇÕES ECIDADÃOS SE UNEM PARA EXIGIR PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE DA CIDADE!!! PROTEÇÃO DA VIDA PARA AS GERAÇÕES PRESENTES E FUTURAS!!!"
Mesa de abertura do evento

Iniciou na noite dessa quinta-feira, 29 de abril, no auditório da PUC Minas, o Seminário “Plano Diretor e Movimentos de Luta por Novos Horizontes”, organizado por diversas entidades, coletivos e instituições.

A professora da PUC Minas, Rachel de Castro Almeida, também coordenadora da Escola Casa Comum, subnúcleo do Nesp – Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas, e que compõe o ANIMA – Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão da universidade, falou durante a mesa de abertura acolhendo a todos que estavam presentes. A professora Rachel, que também representou o reitor da PUC Minas Prof, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, explicou a trajetória de construção da proposta deste seminário como um Plano Diretor, que envolveu muitas pessoas engajadas nas lutas urbanas.

O Seminário tem o objetivo de fomentar reflexões sobre as possibilidades e os desafios do plano diretor, de modo a democratizar a discussão dos instrumentos de política urbana e reforçar a necessidade de uma gestão de cidade compartilhada e atrelada ao cotidiano.

Além de mesas de debate, conta com oficinas e plenária de encerramento, com escrita coletiva de reivindicações na Carta de BH, de modo a se constituir como plataforma de luta e de articulação.

O evento híbrido acontece nesta semana durante os dias 28, 29, 30 abril no auditório João Paulo II (Prédio 30), na PUC Minas unidade Coração Eucarístico/BH, e no dia 10 de maio na Assembleia Legislativa de MG, bairro Santo Agostinho/BH.

Se você não participou da abertura do Seminário, pode assistir a transmissão do primeiro dia pelo canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=BR3gwiGdtfA

Confira a programação e mais informações sobre o evento pelo site: https://sites.google.com/…/seminari…/p%C3%A1gina-inicial

Informações: Comunicação ANIMA PUC Minas – Fotos: Camilla Moreira – Comunicação ANIMA PUC Minas