Durante o período pré-eleitoral, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (Nesp) e a Arquidiocese de Belo Horizonte estão realizando uma campanha de conscientização e formação política. Servindo-se de diversas plataformas, uma série de 20 vídeos de curta duração está sendo veiculada em canais de televisão e distribuída nas redes sociais.

Com o uso de diversas linguagem, os vídeos abordam três eixos temáticos: informação sobre o processo eleitoral deste ano; formação sobre cidadania e participação política; e provocação à reflexão sobre vários temas, como o financiamento empresarial das campanhas, as eleições “eternas” nos poderes Legislativo e Executivo e o combate à corrupção.

Nas plataformas de exibição na Internet, os vídeos podem ser acessados abaixo, assim como através do Facebook oficial do Nesp (facebook.com/nespnasredes) e do canal no Youtube (youtube.com/nespvideos).

Como ocorrido em outros anos eleitorais, os vídeos também estão sendo divulgados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Podem ser encontrados, ainda, por meio do canal da PUC Minas e no da PUC TV no Facebook.

Entre as emissoras de TV aberta que estão divulgando o material produzido pelo Nesp, estão a TV Horizonte, a PUC TV, a TV Assembleia e o Canal Futura.

Outras iniciativas do Núcleo na campanha “Eleições 2016: #AcidadeÉprioridade” são as atividades de assessoria e mobilização de grupos e coletivos que atuam na área sociopolítica, a participação na organização de debates e discussões com candidatos e o atendimento a demandas de grupos e coletivos de fé e política em parceria com o Vicariato para a Ação Social e Política e o Coletivo de Fé e Política, organismos ligados a Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

Eu, eu mesmo e a corrupção

Projetos Vazios

Fonte da Vida

Jornal

Reforma Já

Mestre dos Bonecos

Ver Mais