Quantas vezes um deputado pode se reeleger?
De acordo com a legislação em vigor, um deputado pode se reeleger indefinidamente. Isso é muito diferente do que ocorre com os cargos executivos. Em um cargo executivo a reeleição pode ocorrer uma vez. O fato de os deputados poderem se reeleger indefinidamente cria uma situação bastante peculiar no quadro dos eleitos para as casas legislativas. Exemplo disso é o que vai ocorrer na próxima legislatura no estado de Minas Gerais. Alguns deputados estarão em seu 7º e 6º mandatos.
É um absurdo isso.
Não deveriam ser permitida a ré eleição
Não vejo problema nisso, que os eleitores julguem se devem ou não permanecer no cargo !
Se o deputado trabalha e mostra serviço, não vejo problema se é bom tem que continuar
Faça uma enquete/plebiscito etc, pra ver se o povo apoiaria isso, é obvio que nao! Essa questao de se perpetuar no poder é no minimo absurda. O povo gostaria que mudasse tanta coisa, mas o sistema nao deixa.
Eu queria afinal de contas, quantas vezes um deputado ou deputada federal podem ser reeleito de 2023 pra frente? Eu pesquisei e não consegui ter minha dúvida sanada.
Não há limites para reeleição de deputados/as.
Política deveria ser assunto sério mais não é sou a favor de ser 2 anos já é suficiente .Para avaliar o candidato .
Isso só faz gerar um vício político! Deveria seguir as leis de presidente e governador Todos os cargos políticos deveriam ser revelados!
Concordo. Deveria ter um limite de 3 mandatos seguidos e 3 mandatos de intervalo. Essa história de carreira política estraga a democracia. E se aposentar com apelas 2 legislaturas com salário integral é um tapa na cara do trabalhador que precisa trabalhar por mais de trinta anos p se aposentar e com valor não integral .
Absurdo! Que trabalho bom é esse que tem de continuar?
Bolsonaro foi deputado por 27 anos. Quando compareciaà plenária, dormia e babava, como mostram as fotos. E ainda botou os filhotes. Senadores não fazem diferente.
Chego a desconfiar das urnas.
Dois mandatos são suficientes para qualquer político, se merecer.
O problema é que o povo vota, mas não acompanha e não cobra.
E o número de assessores? E os salários? As vantagens?
Aff! O Brasil precisa de uma reforma moral.