Projeto elaborado pelo NESP é selecionado em concurso latino-americano

Em 21/06/2021 – Por Nesp/PUC Minas –

“Se você pudesse vivenciar uma cidade a partir da altura de uma criança de 3 anos, o que você mudaria?” Essa questão deu ensejo a um concurso promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pela Fundação Bernard van Leer (FBvL), dirigido a todos os países da América Latina, para a seleção de ações de boas práticas dedicadas à ampliação de soluções inovadoras e sustentáveis de mobilidade e espaço público, especialmente considerando a primeira infância.

Membros do grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (NESP) elaboraram uma cartilha lúdica e acessível, que visa incentivar comunidades e o poder público a cocriarem novas formas de uso e ocupação de espaços públicos existentes, considerando as demandas da primeira infância.

A cartilha apresenta passos para: criação de redes, mapeamento colaborativo do território, atividades, práticas e brincadeiras. O cuidado com as crianças estimula a promoção de cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis na América Latina.

Imagem da página 01 da cartilha

Para mais informações e acesso a cartilha, clique aqui: https://www.arbo.org.br/projeto/espacos-publicos-para-primeira-infancia-cartilha-de-praticas-colaborativas-1346

Equipe: Ana Laura Vargas, André Duarte Massahud, Anne Elly P. Fonseca, Isis Detomi Teixeira, Laura Diniz Rena, Manuela Rodrigues Camara, Patrícia Urias e Rachel de Castro Almeida.