Conferência inaugural do curso de Planejamento de Campanha Eleitoral
Em 03/02/2022 – Por Vatican News –
O curso de Planejamento de Campanha Eleitoral é voltado às lideranças com disposição de participar das eleições de 2022 ou desde já se preparar para as eleições de 2024.
Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, realizou-se a conferência inaugural “Eleições 2022: contexto e estratégias” do curso de Planejamento de Campanha Eleitoral. O professor Malco Camargos foi o conferencista e abordou o tema Brasil que vai às urnas: “o contexto da disputa presidencial, a polarização e o pequeno espaço da terceira via”.
Participaram da mesa de abertura o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas, PUC Minas, e bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, professor dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; Sônia Oliveira, presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB); padre Paulo Adolfo, diretor do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep); e Daniel Seidel, secretário executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP).
O evento foi transmitido pelo canal do Nesp PUC Minas no YouTube.
O curso
O curso de Planejamento de Campanha Eleitoral é voltado às lideranças com disposição de participar das eleições de 2022 ou desde já se preparar para as eleições de 2024. Os alunos de todo o país vão realizar uma série de atividades ao longo dos próximos três meses usando o ambiente da PUC Virtual para interagir com colegas e professores e desenvolver competências relativas ao planejamento e coordenação de campanhas eleitorais para os cargos aos parlamentos e executivos municipais, estaduais e federal (Câmara e Senado).
A proposta do curso é oferecer ferramentas que apoiem o posicionamento das candidaturas nas disputas, tendo em vista as limitações econômicas, sociais e geográficas às quais as lideranças estão submetidas.
O curso é uma parceria entre a Casa Comum: Formação Política Cristãos Humanistas do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas, o Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil. Essas entidades pretendem desenvolver uma capacitação direcionada às lideranças comprometidas com os princípios do humanismo, da justiça social, da paz, da promoção da vida, do cuidado com a Casa Comum, guiados pela fraternidade e solidariedade universal.
Outras informações em: nesp.pucminas.br.