Região da Pampulha é tema de debate na Comissão de Administração Pública

A Comissão de Administração Pública realizou, no dia 01 de julho, uma audiência pública para discutir o funcionamento de feiras e outras atividades no entorno do complexo do Mineirão e do Mineirinho.
Essa audiência foi realizada a pedido dos moradores da região, que, na reunião, foram representados por Juliana Alves, presidente da Associação dos moradores dos Bairros São Luis e São José.

O desejo dos moradores da região não é vetar a realização de eventos naquele complexo, mas diminuir a incidência de várias atividades no mesmo dia como ocorre, por exemplo, no domingo. Nesse dia da semana pode ocorrer que aconteça a feira de carros, jogos no Mineirão e shows. Para os moradores, a acumulação de eventos além de prejudicar o trânsito da região, faz com que o barulho se torne algo quase que insuportável. Em dia de shows no Mineirinho, o barulho é maior, pois a acústica do lugar não impede a propagação do som.
Os moradores temem o início das reformas no complexo Mineirão e Mineirinho para a copa de 2014, pois o barulho com o qual convivem tende a aumentar. Eles também se preocupam, com a possibilidade de, por causa da Copa, aumentar o ritmo da verticalização da região, o que já vem ocorrendo desde a transferência de parte das atividades do Aeroporto da Pampulha para Confins. Essa verticalização além de afetar no complexo paisagístico da região, tirando uma das suas características principais que são as pequenas construções, faz com que o trânsito fique ainda mais complicado do que já é.