Resoluções do 4º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política

As resoluções apresentadas na plenária final do 4º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política (realizado no dia 25 de novembro, na PUC Minas), foram aprovadas pelo Coletivo Arquidiocesano de Fé e Política, instância que articula os grupos e outros coletivos no campo da fé e política, juntamente com o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e o Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese. A reunião do Coletivo ocorreu no último dia 13 de dezembro.

Na metodologia do encontro arquidiocesano, os participantes foram orientados a trabalharem em eixos temáticos definidos num encontro que apontou, desde 2015, os campos de ação e atuação dos grupos e coletivos de fé e política na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Cada grupo de trabalho fez uma plenária que realizou as seguintes tarefas:

Avaliação: considerando o eixo temático do grupo, quais as realizações e aprendizados obtidos pelos grupos, pastorais e movimentos de fé, política e cidadania, nos últimos dois anos?

Eleição de prioridades: tomado o tema específico do grupo, eleger duas prioridades para os trabalhos de fé, política e cidadania para os próximos dois anos.

Monitoramento: visando ao monitoramento, ao acompanhamento e à execução das prioridades sugeridas na questão anterior, para o tema específico, como o grupo de trabalho e os demais grupos, pastorais etc. poderão se organizar nos próximos dois anos?

De volta à plenária geral, os participantes foram convidados ainda a definir as ações prioritárias para cada eixo temático.

Conheça as ações prioritárias do campo de fé e política da Arquidiocese de Belo Horizonte para o biênio 2018 – 2019, clicando no link a seguir: encontro-arquidiocesano-2017-relatorio-final