Eleições 2018: Debate sobre cenário brasileiro na Unidade São Gabriel

A PUC Minas São Gabriel, em parceria com o Núcleo de Estudos Sociopolíticos  (Nesp) da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte, promove na próxima sexta-feira, 28 de setembro, às 19h, uma mesa redonda sobre o cenário atual e as perspectivas das eleições 2018. O debate pretende lançar luz em questões como a extrema polarização da sociedade, a descrença na política e os possíveis cenários de um provável segundo turno.

A abertura do evento será feita pelo reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Participam da mesa Orion Teixeira, Malco Camargos, Claudemir Alves e Lucas Cunha.

O evento, gratuito e aberto ao público, será na Unidade São Gabriel (Rua Walter Ianni, 255), Prédio H – Teatro.

Não é necessário se inscrever previamente.

eleicoes-2018-sg

 

Convidados

Malco Camargos é doutor em Ciência Política pelo IUPERJ. Especialista em análise de estratégias e cenários políticos-eleitorais, professor da PUC Minas, diretor do Instituto Ver e comentarista político em diversos meios de comunicação.

Orion Teixeira é colunista político da TV Bandeirantes, da Rádio Band News BH e do Portal BHAZ, além de editar o Blog do Orion. Apresenta também o ‘Pensamento Jurídico’, da TV Justiça e da TV Comunitária. Durante 15 anos foi editor de política no jornal Hoje em Dia

Lucas Cunha é pesquisador do Centro de Estudos Legislativos do DCP (Departamento de Ciência Política/UFMG). Doutorando e Mestre em Ciência Política pela UFMG. Suas principais áreas são estudos presidenciais, políticas públicas e sistemas partidários.

Claudemir Alves é professor da PUC Minas e membro do grupo gestor do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NESP) da PUC Minas, dedica-se à produção de análises de conjuntura política e de outros subsídios de formação política para movimentos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *