Nesp divulga atividades de encerramento do ano

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) programou duas atividades para o encerramento do ano.

Nos dias 02 e 03 de dezembro, o Núcleo participa, com outras entidades de direitos humanos de Minas, do Encontro do Comitê Mineiro de Educação em Direitos Humanos. O evento acontecerá na Escola Sindical 7 de outubro (Rua Nascimento,101 – Barreiro de Cima Belo Horizonte – MG) e discutirá ações de educação em direitos humanos promovidas por entidades públicas e da sociedade civil.

O evento contará com a participação de um representante da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República que apresentará uma avaliação das ações de educação em direitos humanos promovidas pelo órgão. À tarde do dia 03, grupos de discussão avaliarão as ações de educação de direitos humanos em Minas focalizadas nos ensinos fundamental, médio, superior, além de discutir o papel da mídia e da segurança pública na perspectiva da promoção de direitos. O evento é aberto à participação de educadores e militantes de direitos humanos. Para se inscrever e obter outras informações os interessados devem acessar o link

No dia 06 de dezembro, terça-feira, a partir das 15 horas, acontecerá um encontro com o objetivo de avaliar as atividades do Núcleo neste ano. O evento acontecerá na sede do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte (Rua Além Paraíba, 208) e terá a seguinte pauta: avaliação do Seminário Arquidiocesano de Fé e Política (ocorrido em 03 de outubro) e das atividades do Nesp, em 2011, além da apresentação das propostas do Nesp para 2012 e do Projeto Eleições 2012.

Para o encontro de avaliação estão sendo convidadas algumas lideranças de grupos de fé e política da Arquidiocese, entidades parceiras do Núcleo, representantes de movimentos sociais e pastorais, além de alunos e professores da Universidade que atuam em atividades em parceria com o Nesp.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3319-4978.