Campanha #AcidadeÉprioridade usa multiplataformas digitais. Participe!

eleicoes-02 O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte utiliza multiplataformas digitais, para a divulgação dos vinte vídeos sobre a participação política e as eleições deste ano. O material faz parte da campanha Eleições 2016: #AcidadeÉprioridade.

Os vídeos, produzidos com múltiplas linguagens objetivando atingir públicos diversos, abordam três eixos temáticos: informação sobre o processo eleitoral deste ano; formação sobre cidadania e participação política; e provocação à reflexão sobre vários temas, como o financiamento empresarial das campanhas, as eleições “eternas” no Legislativo e Executivo e o discurso enviesado acerca do combate à corrupção, muito utilizado em campanhas eleitorais.

A série de vídeos está disponível em nosso site (aqui) , na página oficial do Nesp no Facebook (aqui) e no canal do Núcleo no Youtube (aqui).

No canal do Facebook da PUC Minas (aqui) e no Portal da Arquidiocese de BH (aqui)  também estão disponíveis os vídeos que serão divulgados, também, via whatsapp.

Outras iniciativas do Núcleo na campanha Eleições 2016: #AcidadeÉprioridade são as atividades de assessoria e mobilização de grupos e coletivos que atuam na área sociopolítica, a participação na organização de debates e discussões com candidatos e o atendimento a demandas de grupos e coletivos de fé e política, em parceria com o Vicariato para a Ação Social e Política e o Coletivo de Fé e Política, organismos ligados a Arquidiocese de Belo Horizonte.

Além das plataformas de exibição dos vídeos na internet, algumas emissoras de TV aberta já divulgam o material produzido pelo Nesp. Até o momento já acertaram a parceria as TVs Horizonte, PUC TV, Assembleia e Minas e o Canal Futura.

Os vídeos, como já ocorrido nas eleições de 2012 e 2014, também são divulgados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Outras informações sobre as ações do Nesp nas eleições deste ano podem ser obtidas pelo e-mail: nesp@pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4978 (horário comercial).