CONVITE: NESP PROMOVE EVENTOS SOBRE MODOS DE EXISTÊNCIA NAS CIDADES

Em 13/11/2019, por Nesp –

Cartaz de divulgação – Nesp/PUC Minas

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) convida para o Seminário “Na cidade: micropolíticas e Modos de Existência”, no dia 21 de novembro, na PUC Minas Coração Eucarístico, prédio 47, sala 103, a ser realizado pela manhã e a noite, conforme programação abaixo:


9h – Mesa Redonda – Cidade: Movimentos Sociais e Práticas Pedagógicas
– Planejamento Urbano Feminista: a casa de referência da mulher e o movimento de mulheres na cidade de Belo Horizonte – Maria Walkíria Cabral (IPPUR/UFRJ).
– O projeto pedagógico na prática: como faz-pensando o Escritório de Integração do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Eduardo Bittencourt (Escritório de Integração/PUC Minas).
– Apreciar, refletir e problematizar: a visitação ao Museu de Artes e Ofícios como oportunidade de indagação sobre as representações associadas ao trabalhador brasileiro – Mara Marçal Sales (FAPSI/PUC Minas).

19H – Mesa Redonda – Belo Horizonte e Ações pela Paz
– As ações coletivas na construção de uma cultura de solidariedade – Bruno Márcio de Castro Reis (Colégio Marista Dom Silvério)
– Modos de vida na sociedade contemporânea: em busca da paz – Adriana Maria Brandão Penzim e Rachel de Castro Almeida (Nesp/PUC Minas)

Apresentação de Saraus:
Bruxa – Coletiva Manas
Giu – Coletiva Manas | Empreteceu
Mabe – Sarau Comum | Coletiva Manas
Tâmara – Coletivo Avoante
Victor Hugo Souza – Sarau Casa Amarela

Esse seminário, em duas etapas, faz parte de uma série de atividades decorrentes da pesquisa “Cultura da Paz e Modos de Vida” realizada pelo Nesp entre 2017 e 2019. Além dos eventos, o Nesp publicará ainda neste ano seu nono caderno temático, com uma série de registros sobre temáticas atinentes à vida na cidade e à problemática da existência urbana.

Outras informações pelo e-mail: nesp@pucminas.br