O papel dos cristãos nas eleições municipais de 2020

A imagem pode conter: 1 pessoa

Numa iniciativa do Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de BH (Veaspam), o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, abrirá o projeto “Eleições 2020”, realizado nos anos eleitorais pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e parceiros.

A live, que conta também com o apoio do Coletivo de Fé e Política na Arquidiocese de BH, será na página do Veaspam no Facebook (com retransmissão na página do Nesp) e acontecerá na próxima segunda, dia 17 de agosto, às 19 horas.

Inicialmente, o Nesp e o Veaspam tinham marcado um debate entre os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte para o dia 17 de agosto. Porém, devido as modificações no calendário eleitoral, em virtude da pandemia no Covid-19, o período para esse tipo de atividade foi alterado.

 Assim, o Nesp reprogramou todas as atividades do projeto “Eleições 2020”, que serão divulgadas a partir do mês de setembro. Entre as ações coordenadas pelo Núcleo estão previstos o lançamento de duas séries de vídeos (uma sobre formação política em parceria com a E-motion – PUC Minas e outra sobre as eleições), além de um hotsite, fruto de parceria com o Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (CNLB), Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, organismo da CNBB (Cefep) e Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP).

Ainda em parceria com o Veaspam, o Nesp está programando um debate virtual com os candidatos à prefeitura de BH no início do período de propaganda eleitoral na mídia. Em breve o Núcleo divulgará outras informações.

Serviço:

Live: O papel dos cristãos nas eleições municipais de 2020

Com: Dom Joaquim Giovani Mol Guimares

Dia: 17/08/2020, às 19 horas

Onde: canal do Veaspam no Facebook: @vicariatosocial