Comissão Dominicana de Justiça e Paz: conheça bem quem quer seu voto

Em 15/10/2020 – Por Nesp –

NÃO SE DEIXE ENGANAR. NÃO ACREDITE EM MENTIRAS. DESCONFIE DAS PROMESSAS.

Nesta época, todos e todas nós estamos acostumados a ser abordados pelos candidatos e candidatas à Câmara Municipal e à Prefeitura de seu Município. Vamos receber muitas mensagens pelas redes sociais, telefonemas e, apesar da pandemia da Covid-19,

Vamos receber também muitas visitas e assistir a muitas carreatas. Muitos de nós nos sentimos pouco preparados para conversar com eles e elas e acabamos nos comprometendo, sem saber ao certo qual é a história daquela pessoa, como a candidatura dela surgiu e quais são as propostas que ela está apresentando.

Por isso, a COMISSÃO DOMINICANA DE JUSTIÇA E PAZ DO BRASIL quer ajudar a você se preparar melhor para participar dessas eleições. Não podemos aceitar só aquele “oi acompanhado de um sorriso”, pois por causa da pandemia não se pode abraçar. Sugerimos que você escolha algumas dessas perguntas para não deixar que o candidato ou a candidata saia de sua frente sem responder a você.

E mais, olhe bem nos olhos da pessoa! Acreditamos que assim você irá saber, ao menos um pouco, sobre o que pensam e o que pretendem aqueles e aquelas que pedem o nosso voto.
Os vereadores e as vereadoras possuem a missão de elaborar as leis, a partir das necessidades da população e fiscalizar tudo o que a Prefeitura faz.

Já, os prefeitos e as Secretarias Municipais deve executar as leis, aplicando honestamente o dinheiro público.

Tanto a Câmara Municipal quanto a Prefeitura devem servir ao povo com Políticas Públicas e muita transparência.

Fonte: Comissão Dominicana de Justiça e Paz