Seminário Nacional do Projeto Encantar a Política

Por Nesp e parceiros, em 12/05/2022.

Entre os dias 13 e 15 de maio será realizado o Seminário Nacional Encantar a Política, no Centro Cultural de Brasília, com lideranças de grupos eclesiais de todo o país.

O objetivo do encontro é aprofundar o Projeto Encantar a Política e formar multiplicadores em todos os Estados brasileiros.

O projeto tem como objetivo atuar na formação do eleitorado brasileiro, por meio de um processo que possibilite uma leitura crítica do momento atual e que aponte para o exercício de uma cidadania ativa.”, reforça o texto de divulgação da atividade. A iniciativa vai para além das eleições de 2022 e busca uma formação e consciência política permanentes para as próximas eleições, ou seja, o lançamento é apenas o início de uma longa jornada.

Dentre as ações do projeto estão previstos materiais de comunicação como vídeos, podcasts, cards para as redes sociais, curso e a publicação de um Caderno de Estudos.

No dia 14, das 9h às 12h, a atividade será transmitida ao vivo. Acompanhe aqui https://www.youtube.com/watch?v=foqFFCEw4Ps

O Caderno Encantar a Política pode ser acessado no endereço: https://bit.ly/3Lk4FHX

Propõem e animam o projeto Encantar a Política: o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), o Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (CEFEP), a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte (NESP), a Rede Brasileira de Fé e Política (REFEP), a 6° Semana Social Brasileira (6ªSSB), a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB (CEPAST), o Movimento Nacional de Fé e Política (MF&P), o coletivo dos Padres da Caminhada, as Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), a Pastoral da Juventude (PJ), a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e a Comissão Episcopal para o Laicato (CEPL).

No encontro em Brasília, o coordenador do Nesp será representado pelo seu coordenador, o professor Robson Sávio.