NESP muda de endereço com a inauguração das novas instalações do ANIMA

Por: Nesp – Em 13/06/2022 –

A partir da segunda-feira, dia 20/06, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte, que faz parte do Anima, estará em nova unidade do campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

Atuante e presente na Universidade, o Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão, terá um novo espaço físico, no prédio 30, do Campus Coração Eucarístico.

A cerimônia terá início às 17h e contará com a presença do grão-chanceler e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também o reitor da Universidade, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Professores, pró-reitores, coordenadores de cursos, funcionários e convidados da Arquidiocese de Belo Horizonte e de outras instâncias também participarão.

Na ocasião, o Anima lançará, ainda, o portal Via Humanitatis, uma revista eletrônica de informações, análises e formação na perspectiva humanista cristã. Sua finalidade é contribuir para com a comunidade universitária da PUC Minas, de todas as universidades católicas que se interessarem e para com a sociedade em geral, de maneira ética e comprometida com a verdade, as ciências, a justiça e a paz.

Sobre o Anima PUC Minas

O Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão foi criado e regulamentado em dezembro de 2011. Esteve vinculado ao então Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa e atualmente, após reestruturações entre seus setores, encontra-se vinculado à Reitoria.

Atualmente o Anima é formado por 16 núcleos, entre os quais o Nesp e dois subnúcleos do Nesp (a Assessoria de Monitoramento dos Poderes Públicos e a Casa Comum: Formação Política de Cristãos Humanistas,

O Anima estimula a promoção do ensino, da pesquisa e da extensão, nos campos religioso, social, político, cultural e ambiental e destina-se a promover a articulação intersetorial e multidisciplinar dos programas inseridos em seus núcleos.