Câmara Municipal de Belo Horizonte terá nova configuração em 2023: uma análise do perfil e da atuação dos vereadores da capital mineira

Por: Assessoria de Monitoramento dos Poderes Públicos/Nesp

Redação: Ana Camila Moreira, Claudemir Francisco Alves (Coord.), Kelly Cristine O. Meira e Marcelo Gomes

Encerradas as eleições, o Brasil começa, ainda sob tensão, a transição para o novo governo e a nova legislatura que se inauguram no início de 2023. Das urnas saiu um equilíbrio das forças políticas nos estados e no país significativamente diverso. Trata-se de um redesenho com muitos impactos também no âmbito municipal.

A Assessoria de Monitoramento dos Poderes Públicos do Nesp volta o olhar para os municípios da região de abrangência da Arquidiocese de Belo Horizonte, a começar pela Capital. Considera-se aqui o Poder Legislativo, na configuração que ele passa a ter em 2023, dadas as mudanças pós-eleitorais.

Faz-se, nesta edição de Contextus, uma radiografia da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Esta análise inclui tanto uma leitura do perfil dos vereadores, como também um levantamento dos principais projetos de lei que, até o momento, estão tramitando nas Casas legislativas locais.

Acesse aqui esta edição.