Abertas as inscrições para bolsas do Curso de Planejamento de Campanha Eleitoral

Por: Nesp/PUC Minas, em 08/02/2024

O Colegiado do Projeto Encantar a Política, liderado pelo CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil; CEFEP – Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, CBJP – Comissão Brasileira Justiça e Paz, CEPAST/CNBB – Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da CNBB e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos/ANIMA PUC Minas, além das outras 20 Organizações e Pastorais oferecem com apoio de Adveniat – Agência de cooperação alemã, a oportunidade de 170 Bolsas integrais no valor de R$ 210,00 para pessoas que irão participar como Candidatas/os, Coordenadores/as de Campanhas eleitorais e Apoiadores/as de propostas de mandatos populares e que tenham compromisso com a justiça social, ecologia integral e promoção da igualdade e superação da desigualdade social. 

No período entre 6 e 29 de fevereiro, as entidades recebem inscrições para a distribuição das bolsas.

O Nesp/PUC Minas é responsável pelo conteúdo do curso, além de atuar em parceria com a PUC Minas Virtual na sua execução. A entidade gestora dos recursos do Projeto é o Conselho Nacional do Laicato do Brasil.

O perfil dos bolsistas é de lideranças de movimentos sociais e eclesiais comprometidos com os princípios da doutrina social da Igreja.

Essa é a terceira edição do Curso que, anteriormente, foi realizado em 2022, em duas ofertas, pela Casa Comum/Nesp (veja aqui: https://nesp.pucminas.br/index.php/2022/03/23/nova-turma-curso-de-planejamento-de-campanha-eleitoral-para-cristaos/) .

Nessa nova oferta, em 2024, novos conteúdos foram adicionados.

No link abaixo as(os) interessadas(os) devem preencher o formulário e aguardar a avaliação da coordenação do Projeto.

LINK PARA INSCRIÇÃO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2G4I4D41vGC_xMBC2HJj6TP81ycRD5rSawKEaOPrJcedxtA/viewform